top of page

10 Dias Meditando

Olá, pessoal!


Finalmente irei fazer meu tão sonhado curso de meditação em poucos dias! Eu sonho com isso desde 2016 e essa é uma vontade cada dia mais recorrente e agora não consigo adiar mais.


Neste curso ficarei 10 dias em silêncio absoluto, alimentação controlada e irei aprender técnicas de meditação.


Vou listar aqui as 10 coisas que me motivaram a fazer:


1. Autoconhecimento


Dez dias só para os meus pensamentos! Ficar quieta e isolada sem poder escrever, ler, escutar música, conversar com algúem, entrar na internet, nada! Dez dias para eu fazer um mergulho profundo para dentro de mim mesma. Espero aprender muito mais sobre mim, afinal autoconhecimento é uma busca constante na minha vida.


2. Aprender a meditar


Eu já tentei muitas e muitas vezes meditar mas posso dizer que nunca consegui de verdade. Eu sou extramemente inquieta e workaholic e não consigo me concentrar em simplesmente "fazer nada" e esvaziar meus pensamentos. Como no curso não posso entrar com livro, celular, papel e caneta, ou seja, nada que eu usaria normalmente para "passar o tempo", acho que serei obrigada a aprender e estou bem ansiosa por isso!


3. Desapegar ainda mais


Eu já contei que não tenho mais nada além das coisas que cabem na minha mala e mochila (agora eu tenho uma mala pois não quis me desfazer de alguns livros e anotações e carrego eles comigo). Minhas coisas que sobraram no Brasil foram somente 3 caixas com fotos, documentos, recordações e mais alguns livros. Eu já aprendi a viver com pouco mas tem dias que sinto falta de alguns confortos, como ter uma cozinha, por exemplo. No curso espero consolidar dentro de mim essa escolha de viver desapegada ou descobrir que talvez essa seja apenas uma fase necessária para o entendimento de algo maior.


4. Me perdoar


Eu sou uma pessoa cheia de defeitos mas que tenta melhorar a cada dia. Porém tenho fases que não consigo aceitar certas coisas em mim mesma e me martirizo. Quero me perdoar por não ser perfeita e não ter conseguido melhorar ainda alguns aspectos de mim mesma que me fazem sofrer.


5. Perdoar os outros


Deixar de lado ressentimentos em relação a quem já me fez mal algum dia e enviar boas energias para que essas pessoas encontrem o caminho delas, afinal ninguém é perfeito. Perdoar e me sentir leve por não ter nenhum ressentimento. Limpar as energias.


6. Sentir a energia das pessoas


Ano passado eu conheci uma pessoa muito especial que já fez o curso e me disse que conseguia sentir a energia pesada saindo de um homem durante todo o retiro. Quando o retiro chegou ao final, ele descobriu que aquele homem tinha sido um soldado que matou muitas pessoas na guerra (chego a arrepiar só de lembrar!). Apesar de eu já ter conseguido desenvolver bastante minha intuição, espero sentir boas e más energias para saber reconhecer melhor cada uma delas.


7. Conectar com o Universo


Eu já acredito que mantenho uma conexão bem próxima, porém sei também que existem muitos níveis de evolução e conexão, portanto espero avançar alguns níveis e estar mais próxima de Deus.



8. Parar de fumar


No curso não é permitido fumar e eu acredito que essa será a minha maior dificuldade: 10 dias sem cigarro. Já tentei parar uma vez sem sucesso e dessa vez, por escolha minha, irei ficar esse tempo todo sem cigarro. Um desafio e tanto! Por favor, me mandem muitas energias positivas para me ajudar nessa tarefa!


9. Aprender a desconectar


Como estarei incomunicável, preciso deixar meus projetos em andamento parados por dez dias. Acreditem, eu trabalho diariamente há mais de um ano, afinal de contas empreendedor não tem folga e nem final de semana. Porém o apego demasiado ao trabalho também não é saudável e eu cheguei em um ponto de stress mental gigante pois me cobro demais e sou extremamente workaholic.


10. Paciência


Se tem uma coisa que eu aprendi muito em 2017 foi isso: ter paciência. Agora precisarei exercitar um pouco mais o que aprendi e ter paciência em relação a que eu não poderei fazer nada durante esse tempo e não posso lutar contra isso.





Me desejem aprendizado, positividade e me enviem boas energias e vibrações durante esse período! :)


Aos clientes e amigos, irei responder a todos e resolver tudo que precisarem assim que eu voltar ao mundo das comunicações!


Caso seja urgente e não conseguir atendê-los, peço desculpas antecipadas, porém às vezes é necessário um tempo sozinhos com nós mesmos.


Obrigada pela compreensão! ;)





91 visualizações