top of page

Contrate uma mulher!

Como vocês sabem estou procurando emprego, por isso o selo #opentowork !


Durante esse processo estou aprendendo algumas coisas que gostaria de compartilhar por aqui:


1. Procurar #emprego é um emprego! - Sim, minha rotina tem sido passar o dia no #linkedin, ler muito, conhecer o padrão de vagas, áreas e #oportunidades que estejam de acordo com o meu perfil.


2. Durante essa busca pude perceber que como multipotencial me encaixo em várias posições diferentes e que mesmo me sentindo apta para muitas delas, a melhor #vaga será aquela que eu me sinta conectada com o propósito, o salário, benefícios e atribuições.


3. Depois de me sentir confortável com o escopo da vaga, preciso entender se a empresa compartilha dos mesmos valores que os meus, senão nada feito. No meu caso, inovação é algo que precisa estar no DNA da empresa, senão vou me sentir um peixe fora d'água e como consequência estarei distante do meu propósito, o que é um sinal de que não estarei feliz.


4. Minhas experiências como #empreendedora são valiosas e eu devo saber comunicá-las com clareza. Li uma dica hoje que me fez mudar minha atitude em uma entrevista: a pessoa que está te entrevistando quer saber se você tem afinidade com a #posição e não que você repita o que está no currículo, já que a pessoa entrevistadora já o leu antes, por isso te convidou para a entrevista. Concentrar nas experiências que você teve relacionadas a vaga fará muito mais sentido do que se concentrar apenas nas atividades que você já exerceu. Saí mais feliz comigo mesma da entrevista e mais confiante de que passarei para a próxima etapa! 🤍


Espero em breve tirar o selo #opentowork do perfil e estar trabalhando nesse lugar que acredito fazer total sentido pra mim e desejo o mesmo pra você que também está no mesmo processo que eu! :)