• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

7 Técnicas para viajar sozinha

Você não tem medo de viajar sozinha? Eu sempre escuto essa pergunta e gostaria de compartilhar algumas das minhas técnicas com todas as mulheres que têm essa mesma dúvida e contribuir de alguma maneira para que vocês se protejam e também para que percam o medo.

 

Especificamente nós, brasileiras, temos mais medo do que a maioria das mulheres do mundo pois nosso país já é mais violento do que o normal, então soma-se ao fato de sermos mulheres e aí o medo acaba aumentando, porém não deixe que o medo te paralise e te impeça de realizar seus sonhos.

 

Já viajei sozinha para vários destinos na Europa e Ásia porém independente de qual o destino que você escolher, algumas regrinhas básicas de segurança são:

 

1. Mochila ou mala

Leve sempre um cadeado (de preferência de senha para não se preocupar em perder a chave) para trancar sua mala ou locker (armários que normalmente são disponibilizados em hostéis).

 

2. Dinheiro e passaporte em destinos sem praia

Leve sempre com você na doleira (tipo aquele cinto com uma bolsinha que você coloca por dentro da calça) ou coloque no cofre. Em caso de se hospedar em quarto compartilhado durma com ele - pode parecer exageiro mas eu sempre fiz isso e nunca me aconteceu nada.

 

 

 

3. Dinheiro e passaporte em destinos com praia

Ok, Isa, posso até seguir sua dica anterior, mas e se eu for entrar no mar, como devo fazer? Neste caso, o que sugiro é que você compre uma bolsinha de proteção para a água para o celular e coloque o dinheiro e o passaporte junto. Além dessa bolsinha, existem as WaterProof que são bolsas feitas pra entrar especialmente na água. Tenha uma dessas sempre à mão. Além disso, quando fizer amizades pelo caminho confie no seu sexto sentido se você deve confiar de deixar com essas pessoas na areia ou não. Outra dica é fazer um buraco, enterrar e colocar sua canga/chinelo por cima.

 

4. Conhecendo estranhos

Todo estranho tem 50% de chance de ser gente boa e 50% de chance de não ser. Use sua intuição e sexto sentido para saber em quem confiar, não há outra dica melhor. Além disso, sempre que alguém que você acabou de conhecer te perguntar se você está viajando sozinha, diga que não, que seu namorado/amiga/irmão está no banheiro e já já vai voltar. Se estiver em outro país e não quiser responder finja que não sabe a língua e continue andando. Caso você realmente desconfie que tem alguém querendo fazer alguma coisa com você, procure a polícia.

Além disso, não deixe de avisar sempre a seus pais ou amigos de confiança onde você está e onde está indo, além de dizer se está sozinha ou com alguém. Pode até combinar antes de viajar de que você sempre vai só enviar a localização pelo whatsapp bem rapidinho e pedir pra pessoa não puxar assunto, que é só uma precaução mesmo (porque sim, quando a gente viaja a gente não quer ficar conversando no whatsapp o tempo todo com quem ficou - então se você for sincera e deixar claro isso antes de viajar, você se sentirá bem melhor). É muito importante ter pelo menos uma pessoa que sempre saiba onde você está.

 

 

 5. Festas

Bebida e festa é a combinação perfeita que normalmente está presente em todas viagens e você não deve evitar, apenas beba com moderação para não perder o controle e intercale o álcool com água. Tenha certeza sempre que está consciente de tudo e se sentir que está ficando um pouquinho mais pra lá do que pra cá, pare de beber.

 

 

6. Hospedagem

Leia as avaliações de onde você decidiu se hospedar (aqui tem desconto em hospedagem) antes de fazer sua reserva e caso seja quarto compartilhado, tome as precauções com seus pertences como coloquei nos itens anteriores. Com relação à sua segurança pessoal, diga a todos antes de dormir que você tem sono leve e que acorda com facilidade (mesmo que isso não seja verdade essa é uma daquelas mentirinhas que valem a pena contar) para já deixar o alarme ligado na cabeça de quem pensou em mexer com você durante a noite. Lembrando que normalmente é super tranquilo dividir quarto e a maioria das pessoas só quer viajar também, não estão ali para te fazer mal. É só uma dica para que você se sinta mais segura.

 

7. Ficando com alguém

Você pode até ficar com alguém e rolar aquele amor de viagem que você quer que dure o máximo de tempo possível, porém mais uma vez: tenha bom senso, pegue o contato da pessoa, o facebook, instagram, ou seja, o máximo de informações possíveis e avise alguma amiga de confiança sobre com quem você está indo sair. Se você tiver sem graça sobre isso ou não souber como fazer, diga que você gostaria de mostrar alguma coisa no seu próprio face ou insta e aproveite pra pedir o dele. Não deixe de fazer isso por vergonha ou por achar que ele percebeu que você está desconfiando pois a sua segurança vale muito mais a pena do que qualquer achismo de alguém. 

 

Seguindo essas 7 Técnicas você vai evitar muita dor de cabeça na sua viagem e se sentir sempre mais segura e confiante. Com o tempo você irá desenvolvendo suas próprias e irá virar uma especialista em viajar sozinha! ;)

 

Tem mais alguma que eu poderia acrescentar? Alguma dúvida? Deixe aí nos comentários!

 

Boa viagem e aproveite muiiitooo! :)

 

 

 

Compartilhar
Share on Twitter
Curti!
Please reload

Please reload

Please reload