Desconstrua-se! E depois se construa!
- Isa Gama
- 7 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de ago. de 2022
Não te conheço mas posso te afirmar que você continua defendendo opiniões só para não dizer que mudou de ideia.
Você pode querer argumentar que não mudar de opinião é manter a coerência, que estar seguro do que você acredita é questão de honra ou ainda que você não quer ter que arcar com as consequências de sofrer piadinhas ou julgamentos e ser chamado de "vira a casaca".
E é justamente para tentar fazer você mudar de opinião com relação a essa opinião, que decidi escrever esse texto.
Normalmente muitas pessoas analisam primeiro quem está transmitindo a mensagem para saber se devem prestar atenção ao que ela diz ou não. E é aí onde está o primeiro erro: não escutar o conteúdo da mensagem focando em quem é o interlocutor e tentando descobrir onde ele irá cair em contradição de acordo com a postura de vida dele.
Porém, as pessoas mudam e o mundo mudam você gostando ou não.
Para evoluirmos e crescermos é importante sermos uma "metamorfose ambulante", é isso que nos faz abrir a cabeça, pensar diferente e construir novas ideias.
É justamente quando deixamos "aquela velha opinião formada sobre tudo" que podemos enxergar outras vertentes, outras ideias e desconstruir aquela pessoa que não somos mais mas continuamos insistindo em ser por medo.
O medo nos paralisa e nos impede de crescer, então por que o cultivamos?
Desconstruir-se e assumir para si mesmo e para os outros que você está disposto a mudar, a entender novos pontos de vista - não necessariamente concordar -, a discutir ideias e opiniões faz você crescer e se tornar uma pessoa melhor, por qual motivo você rejeita isso?
Comece a ouvir de cabeça aberta pessoas com opiniões divergentes das suas, tente entender por quais motivos elas acreditam em algo diferente do que você acredita e esteja atento para mudar caso você desejar.
Desconstrua-se e se construa diariamente.
Enxergue sua evolução e ajude a construir um mundo mais evoluído e não tenha medo de assumir:"Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes".
Boa desconstrução! ;)
Comments