top of page

Desconstrua-se! E depois se construa!

Não te conheço mas posso te afirmar que você continua defendendo opiniões só para não dizer que mudou de ideia.


Você pode querer argumentar que não mudar de opinião é manter a coerência, que estar seguro do que você acredita é questão de honra ou ainda que você não quer ter que arcar com as consequências de sofrer piadinhas ou julgamentos e ser chamado de "vira a casaca".


E é justamente para tentar fazer você mudar de opinião com relação a essa opinião, que decidi escrever esse texto.


Normalmente muitas pessoas analisam primeiro quem está transmitindo a mensagem para saber se devem prestar atenção ao que ela diz ou não. E é aí onde está o primeiro erro: não escutar o conteúdo da mensagem focando em quem é o interlocutor e tentando descobrir onde ele irá cair em contradição de acordo com a postura de vida dele.


Porém, as pessoas mudam e o mundo mudam você gostando ou não.



Para evoluirmos e crescermos é importante sermos uma "metamorfose ambulante", é isso que nos faz abrir a cabeça, pensar diferente e construir novas ideias.


É justamente quando deixamos "aquela velha opinião formada sobre tudo" que podemos enxergar outras vertentes, outras ideias e desconstruir aquela pessoa que não somos mais mas continuamos insistindo em ser por medo.


O medo nos paralisa e nos impede de crescer, então por que o cultivamos?


Desconstruir-se e assumir para si mesmo e para os outros que você está disposto a mudar, a entender novos pontos de vista - não necessariamente concordar -, a discutir ideias e opiniões faz você crescer e se tornar uma pessoa melhor, por qual motivo você rejeita isso?


Comece a ouvir de cabeça aberta pessoas com opiniões divergentes das suas, tente entender por quais motivos elas acreditam em algo diferente do que você acredita e esteja atento para mudar caso você desejar.


Desconstrua-se e se construa diariamente.


Enxergue sua evolução e ajude a construir um mundo mais evoluído e não tenha medo de assumir:"Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes".


Boa desconstrução! ;)







7 visualizações
bottom of page