top of page

Lifestyle: viver viajando

Viver viajando é um estilo de vida. É gostar de estar sempre se redescobrindo, se autoconhecendo, criando trabalhos, aprendendo a viver o presente.


Como viver assim quando desde que você nasceu tudo já veio programado? O manual contém passos como: aprender a andar, falar, ler, estudar, se formar, conseguir um bom trabalho, comprar uma casa e um carro, encontrar um companheiro, ter filhos, ser respeitável, ajudar ao próximo, disfrutar a aposentadoria e morrer em paz.


Viver viajando vai contra todos os padrões pré-estabelecidos. Pelo menos no meu caso. Não existe manual para viver viajando. Cada um cria sua própria trajetória. Sua casa vai ser onde você estiver no momento, seu trabalho vai ser o que você criou para aquela situação, seu companheiro vai ser alguém que tem o mesmo estilo de vida que você e também convive com as perguntas a todo tempo.





É muito difícil viver assim. Quem vê as fotos lindas de viagem não imagina o quão resiliente eu tenho que ser pra sustentar esse lifestyle.


É questão de coragem: ou você mata no peito, assume os riscos de viver assim e se mantém firme na sua decisão custe o que custar, ou você desiste. Simples assim. O que é mais fácil? Ter uma vida confortável que você sabe exatamente o que tem que fazer nos próximos dias ou estar vulnerável e procurando oportunidades por onde você passar?


Viver viajando não é pra qualquer um. É pra quem aprendeu a se perdoar e não se sente culpado por buscar sua felicidade. Custe o que custar.

19 visualizações
bottom of page