top of page

Hanói - A capital do Vietnã

Cheguei em Hanói pensando que eu já estava super acostumada com o jeito asiático de viver e que não teria tantas surpresas aqui. Ledo engano...


Pra começar, o trânsito é caótico, motos andando em cima da calçada (quando tem calçada), para atravessar a rua é uma loucura, você nunca sabe de onde as motos e carros estão vindo, já que na maioria dos lugares não respeitam mão e contra-mão e muito menos o semáforo, ou seja, você precisa ir se enfiando mesmo por entre toda a confusão para conseguir atravessar. E eu fico como? Amando esse Sudeste Asiático cada dia mais! :)


Vim para Hanói porque queria pensar um pouco mais na minha vida pois esse processo de autoconhecimento em que vivo me trouxe tantas verdades que me deixou mais perdida e confusa ainda.


Inicialmente eu iria ficar duas semanas em um projeto social e depois iria deixar o vento me levar, como deixo muita coisa na minha vida.


Porém ao acordar no meu primeiro dia em Hanói estava passando mal e assim permaneci por uns dias até que decidi ir ao hospital. Resultado: dengue e uma internação!


Isso mudou a minha vida. Agradeço a dengue por ter vindo na hora certa. Não é fácil explicar todos pensamentos que tive e como funciona o meu raciocínio lógico (que envolve muita coisa sem lógica) mas saí do hospital outra pessoa.


Decidi me dedicar a muitos projetos que eu abandonei e então voltar com gás total, porém ainda precisava saber exatamente como, quando, o quê priorizar, etc.


Acabei preferindo usar Hanói como um lugar para pensar, planejar e executar. Portanto, não consigo dar dicas de nada da cidade visto que fiz poucos passeios e meu budget de sonhadora só me permite ficar em muquifos neste momento. Sorry se não conseguirei te ajudar como uma blogueyra de viagem tradicional. Isso já é um sinal do que vem por aí. ;)


Beijos



46 visualizações
bottom of page