top of page

Como colocar Phi Phi no roteiro

Phi Phi Islands ou Koh Phi Phi é um arquipélago na região sul da Tailândia, mais especificamente na costa do mar de Andamam. Muita gente tem dúvidas sobre quantos dias ficar e como chegar em Phi Phi, incluindo os horários de ferry.


Também existe muita confusão sobre Krabi, Railay, Ao Nang, Phuket e Phi Phi. E aí como a dúvida é grande as pessoas se hospedam em outros lugares pensando que é tudo a mesma coisa. Não é! :)


Espero esclarecer todas as dúvidas neste post e se restar alguma, deixem nos comentários para que eu possa atualizar e tentar ajudar.

1) Entendendo a região

Primeiro vamos ao mapinha:

Phuket é uma cidade na costa esquerda de Koh Phi Phi.


Krabi é uma província (para tentar fazer uma analogia é como se fossem os nossos estados no Brasil) onde fazem parte a cidade de mesmo nome, Krabi, Railay, Ao Nang e Koh Phi Phi. Tudo isso pertence a Krabi, por esse motivo muita gente faz confusão na hora de programar a viagem.


Atenção ao mapinha acima, onde Railay e Ao Nang também estão na costa direita assim como Krabi.


Está vendo no mapinha os pontinhos em frente de onde está escrito Phi Phi? Você pode ver que existe uma ilha maior e duas menores acima e uma menor abaixo de onde está escrito Phi Phi, certo? De maneira simples pra facilitar o entendimento, essas ilhas menores são as famosas Mosquito Island (que está fechada por motivo de preservação dos corais - não é possível visitá-la), Bamboo Island e Maya Bay. Todas elas estão em volta da ilha maior, que é conhecida como Koh Phi Phi. Porém tudo isso faz parte do arquipélago de Phi Phi Islands.




2) Como chegar em Koh Phi Phi


Para chegar em Koh Phi Phi, você deve ir primeiro para alguma cidade da costa, seja Phuket ou seja Krabi (e Railay ou Ao Nang).


Tanto Krabi como Phuket têm aeroporto, se você estiver tendo problemas para comprar seu voo interno ou não sabe onde procurar, você pode comprar através desse link aqui.


Em seguida, depois de chegar à algum desses lugares deve pegar o ferry boat, que são grandes barcos que fazem o translado entre a ilha e a costa, você também pode comprar seu ticket pelo mesmo link aqui.


Caso você prefira outra opção, saindo de Bangkok, por exemplo, há um ônibus diário que sai às 18h e chega em Krabi às 7h. Se você pegar esse ônibus pode pegar o ferry das 9h de Krabi para Phi Phi.


Programe seus horários de chegada e saída da ilha de acordo com os horários do ferry para não perder tempo no seu roteiro e diárias ou voos (acredite, muita gente perde por não se programar bem!)


Todas as viagens de ferry para todos esses destinos levam em média 2 horas.


O tempo de deslocamento do aeroporto de Krabi para o pier é em média meia hora (30 minutos) e do aeroporto de Phuket para o pier é em média uma hora (60 minutos).


Calcule bem seu deslocamento para não perder voos ou diárias como já comentei.


Na alta temporada (novembro a abril) existem alguns horários extras e também speed boat que leva 45 minutos em média tanto para Krabi ou Phuket. Como esses transportes são sazonais, confira sempre o instagram @toursphiphi onde as informações estão sempre atualizadas.


 

Você pode querer ler também:

 


3) Onde se hospedar


Você pode se hospedar em qualquer um desses lugares que citei no mapinha acima, porém deve atentar-se ao fato de que cada um tem atrações específicas - que não é o objetivo desse post agora. Porém, para quem quer visitar a famosa Maya Bay, o recomendado é se hospedar em Phi Phi, que é onde fica mais perto da famosa praia.


Sobre onde se hospedar em Phi Phi, você tem várias opções também. Hotéis em localização central que você faz tudo a pé e outros afastados, onde você precisa de long tail para chegar e sair. Para decidir qual melhor lugar se hospedar, confira sugestões aqui.


4) O que fazer


Tem muito o que se fazer em Phi Phi, e eu já escrevi um post sobre isso, que você pode ler aqui em 7 dicas do que fazer em Phi Phi Island.


Se alguém ainda tiver alguma dúvida, deixe nos comentários para que eu atualize o post de maneira que fique mais clara ou me envie diretamente uma mensagem pelo whatsapp.


5) Quer conhecer mais gente que está indo para a Tailândia?


O ideal para isso é entrar no grupo do facebook específico sobre Tailândia!


Abraços e boa viagem! :)


Isa Gama




10 visualizações
bottom of page