top of page

Londres fora do roteiro turístico


Sabe uma cidade que te surpreende o tempo todo? É Londres! Eu não esperava ter tantas experiências diferentes lá. Com certeza foi uma cidade que me “chutou” pra fora da minha zona de conforto inúmeras vezes. Talvez por isso eu tenha gostado tanto!


Fiz muitas coisas por lá, visitei inúmeros museus, parques, galerias, exposições, bairros, atrações turísticas e fui em alguns lugares que não são muito visitados também.


Um dos lugares que visitei foi Camden Lock, que é o bairro onde Amy Winehouse morava. Assim que desci do metrô dei de cara com uma pista de dança, claro que entrei no clima e fui lá dançar um pouco, né? A vida é muito curta pra gente ter vergonha de ser feliz! Lá é cheio de lojas super estilosas, tem uma galeria subterrânea cheia de brechós, lojas de discos e coisas antigas, uma feirinha com várias barraquinhas de comida de rua e muita diversidade cultural.


Estive no bar onde a Amy cantava, um pubzinho pequeno e super charmosinho. Tem até uma foto dela autografada por lá.


Camden Lock é um lugar que respira arte, cultura e liberdade.


Também dei sorte de pegar dias lindos e ensolarados e aproveitei o sol para ir em alguns parques ver a grama verdinha e pensar na vida… E aí que um parque especialmente me fez super feliz. O nome dele é Primhose Hill.


Eu estava lá, sentada, fazendo vários nadas, pensando na vida e admirando a paisagem quando chegou um grupo de uns 15 jovens e começaram a cantar uma música tão gostosa em capela, transmitia uma paz tão grande, fiquei ali escutando e rezando pra eles não irem embora tão cedo.. haha..


Acho que eles devem ter ficado uns 15 minutos lá cantando mas o tempo suficiente pra inspirar todo mundo que estava ali, ninguém conversava mais e só se viam os sorrisos no rosto de todo mundo e a sensação de paz. Surpresas que quem viaja com o coração aberto recebe!


Londres 6

Daí, já que eu já estava tão em paz, decidi pesquisar algum templo (de qualquer religião, crença ou o que seja) pra visitar e aproveitar a calma no espírito pra rezar um pouco. Não imaginava que iria encontrar um templo hinduísta em Londres, mas não é que tinha?! Não é atração turística, então é bem longe de tudo, eu demorei demaaaais pra chegar lá, mas valeu muiiitoo a pena! Amei participar de algumas cerimônias com eles, como não tinha muita gente, me deram bastante atenção. Foi muito especial!




E você está achando que já encerrou a cota de surpresas? Nãããooo!


O arco íris mais bonito que já vi na minha vida foi por acaso quando abri a porta de onde estava hospedada. Gente, eu fiquei tão impressionada que saí correndo pra buscar a câmera pra não deixar de registrar, só que ela estava sem bateria e peguei o celular mesmo. Como meu celular era bem ruinzinho a foto ficou estranha mas eu amo as fotos que tenho do arco íris porque foi uma sensação tão boa vê-lo.




Londres me fez feliz, me fez descobrir coisas que eu não sabia que existiam, me mostrou que existem muitas possibilidades na vida e me fez sentir mais inspirada e criativa. Inclusive foi lá que comecei a escrever esse blog.


E você, quais surpresas de viagem você guarda no seu coração?

36 visualizações
bottom of page