top of page

7 Dicas do que fazer em Phi Phi Islands

Uma das ilhas mais visitadas da Tailândia, Koh Phi Phi é famosa por ser ponto de partida para a famosa Maya Bay, local que foi utilizado como base para gravação do filme A Praia, com Leonardo di Caprio. A ilha é pequena e não tem carro ou moto. Todo deslocamento deve ser feito a pé ou alugando taxi boat.


Para que você fique localizado próximo do coração da ilha e do pier – por onde você irá chegar e de onde saem a maioria dos passeios, você deve se hospedar em hotéis centrais.

Caso não se incomode de alugar taxi boat para sair ou voltar do hotel, se hospede mais distante. Veja aqui sobre hospedagem em Phi Phi.


Feitas essas primeiras observações, seguem 7 dicas do que fazer em Phi Phi:


1. Passeios


Em Phi Phi você vai fazer um ou dois passeios de barco para conhecer as praias e ilhas da região. Os lugares mais famosos são Maya Bay, Bamboo Island, Monkey Beach, Pileh Lagoon, entre outros.


Se optar por fazer passeio de speed boat (lancha rápida) você economiza tempo com deslocamentos e aproveita mais cada parada.


Se você quiser ter a experiência de andar em um long tail gastando bem pouco, você pode pegar um taxi boat para voltar da trilha que falo um pouco mais abaixo.


Maya Bay

2. Pool Party


As festas na piscina, ou pool party, acontecem 4 vezes por semana. Domingos, terças e quintas no Ibiza Hostel e às sextas no PP Princess. Começam por volta das 14h e terminam às 20h. A entrada é gratuita, você só não pode levar bebida de fora.



3. Festas


Todas as noites – mesmo – têm festas nos bares das praias: Slinky, Stones, Apache, Blanco e Moon Light. Às 20h30 começam os fireshows – show de fogos com artistas locais – e depois você pode interagir com mais pessoas nas brincadeiras que eles organizam. Acabando as brincadeiras, tudo vira uma balada e aí é só aproveitar! Normalmente tem free shot durante as brincadeiras e algumas possibilidades de ganhar buckets (baldinhos com bebidas) de graça se você aceitar alguns desafios – que não vou contar aqui pra não ser spoiler. Vale a pena conhecer!


 

Você pode querer ler também:


 

4. Bares


Phi Phi tem várias opções também para quem prefere barzinhos. De música ao vivo até bares estilo “pub”. Para música ao vivo os indicados são Carlito’s Bar e o Kongsian. Para bares estilo pub, tem o Irish Pub, o Stockholm e o Dojo. Se você quer um bar mais tranquilo tem o Relax Bar.






5. Cinema


Por ser uma ilha pequena, Phi Phi não tem um cinema convencional, porém todos os dias às 19h, é exibido um filme nos telões do Banana’s. A programação varia de terça a domingo e todas as segundas o filme exibido é “A Praia”.


6. Trilha


Você pode caminhar pela trilha saindo do centro para chegar até Long Beach. Vale a pena você fazer um dia porque a vista é incrível e você encontra várias surpresas caminhando por essa trilha. Depois pode pegar um taxi boat (long tail) por lá e voltar para o pier de Phi Phi. Essa foi a dica que dei na minha participação no Porta Afora, que se você ainda não assistiu, pode conferir por aqui.


 

Você sabia que trabalho ajudando mais pessoas a também viajarem? Conheça meus serviços e saiba como contratar:

 

7. View Point


Subir ao View Point para ver as duas baías da ilha é um programa imperdível. A foto abaixo foi tirada no local mais “baixo” onde tem o letreiro “I love Phi Phi”. Se você continuar subindo vai encontrando outros pontos de observação e a vista vai ficando cada vez mais fantástica!




A energia de Koh Phi Phi é mágica, ao visitar, esteja de cabeça aberta para conversar com as pessoas, conhecer histórias de vidas diferentes e, por favor, ajude a preservar a ilha. Não jogue lixo no chão, não quebre garrafas (muita gente só anda descalço pelas ruas), não suje as praias e contribua para que esse pequeno paraíso escondidinho do mundo continue sendo tão especial.


Boa viagem e aproveite muito essa ilha tão linda!






10 visualizações
bottom of page