top of page

Como comecei um negócio na Tailândia SOZINHA, com ZERO REAIS e tive mais de QUATRO MIL clientes

Vejo muita gente falando que tem o sonho de viajar ou morar fora do país e não realiza porque não tem dinheiro. Dinheiro é a desculpa mais utilizada para não realizar os sonhos. Eu passei dois anos no Sudeste Asiático e conheci Tailândia, Camboja, Myanmar, Vietnã e Malásia.


Comecei um negócio na Tailândia SOZINHA, com ZERO REAIS e tive mais de QUATRO MIL clientes.


E é exatamente o passo-a-passo do que fiz que irei relatar aqui de maneira SIMPLES. Claro que existem muitos outros detalhes e muito aprendizado para compartilhar mas basicamente foram esses seis passos:


1. VISÃO

A primeira coisa foi enxergar a oportunidade e em qual nicho eu iria atuar. Percebi que muitos turistas chegavam à ilha que eu estava morando, Koh Phi Phi, sem ter ideia de qual passeio fazer para conhecer os lugares mais bonitos da região. Eu estava em vários grupos de whatsapp de turistas e comecei a ajudar as pessoas com dicas. Até que um dia tive um insight: se estou ajudando, posso também VENDER.


2. NEGOCIAÇÃO

Com a ideia em mente eu precisava negociar com donos de barcos/agências de turismo que eu gostaria de vender para eles. Eu precisava fazer acordos para que todas partes ganhassem: os clientes, eu e os donos de negócios locais. Isso é um princípio meu, eu só trabalho em projetos que sejam assim. Com a ideia em mente fui conversar com as pessoas e negociar preços e serviços.


3. VENDAS

Fiz uma tabela de preços em um caderno e comecei a oferecer no whatsapp os passeios. Comecei a entender o que os clientes queriam e oferecer o melhor serviço de acordo com a necessidade deles.




4. MARCA

Aos poucos a quantidade de clientes começou a aumentar e decidi criar então um instagram para divulgar meus serviços, para isso criei a marca.


5. MARKETING

Pedia aos clientes para me enviarem as fotos que eles tiravam nos passeios e postava no instagram.


6. SITE

A demanda estava aumentando e decidi criar um e-commerce.



Não existe nenhuma fórmula mágica a não ser TRABALHAR, ESTUDAR, EXECUTAR E ACREDITAR.

Espero que de uma vez por todas, você pare de colocar desculpas para realizar seus sonhos e entenda que CRITICAR quem conseguiu, falar que foi SORTE, falar que somente sendo RICO, ou qualquer outra maneira de DESMERECER pessoas que SONHAM E REALIZAM só irá te afastar do seus sonhos ainda mais.


Aos que querem viajar: nos encontramos pelo mundo! Não esqueça NUNCA de ser HONESTO e GRATO com as pessoas que te estenderem a mão. Sem esses outros dois fatores você também não chegará muito longe.


10 visualizações

Comments


bottom of page