• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Dicas para viajar de Ryanair e Easy Jet

Na página de planejamento dei dicas de duas companhias áreas com preços baixos: Ryanair e Easy Jet.

Os preços são bem baixos pois você tem direito a levar apenas uma bagagem de mão no compartimento em cima das poltronas do avião com as dimensões de 50 x 40 x 30 centímetros. Essas dimensões incluem rodinhas (caso você esteja com mala).

 

Caso você esteja com uma mala maior e queira despachar no compartimento de bagagens deve pagar uma franquia para isso, que pode ser desde o valor da passagem ou até mais. Por isso é tão importante ser econômico ao arrumar sua mochila ou mala. Além disso, dentro do avião eles vendem de tudo: desde salgadinho a relógio e raspadinha, então é bom você se preparar.

 

 

Revistinha da Ryanair vendendo baralho, miniatura do avião...

 

Porém, existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar um pouco sua capacidade de carregar as coisas sem precisar pagar franquia.  Vamos a elas:

 

1) Sabe essas mochilas que são tipo "saquinhos"? Você pode colocar sua toalha de banho e pasta com documentos dentro dela e colocar entre os casacos. Isso porque elas são tão fininhas que praticamente farão parte do seu corpo.

 

2) Para não diminuir o volume de vendas dos duty free, elas permitem que você compre algumas coisas e levem uma sacola do duty free do aeroporto que você está embarcando além da mochila ou mala. Sendo assim, você pode aproveitar esse espaço da sacola e colocar mais algumas coisas antes de embarcar, esvaziando um pouco o "saquinho" que falei na dica acima.

 

3) Bolsos de casacos: tudo que for possível de carregar nos bolsos, leve separado e coloque nos bolsos somente antes de embarcar para não perder as coisas.

 

 

Fiz essas três coisas e nunca precisei pagar excesso de bagagem.

Porém, é muito cansativo depender dessa "gambiarra" a viagem inteira. Eu comecei a viagem só com o "saquinho" com a toalha e a mochila, mas depois acabei precisando comprar roupas e acessórios de frio, além de mais um tênis e o espaço na mochila ficou inviável. Então toda vez que eu ia viajar era aquele desespero para caber tudo.

 

Mas no final até esses apertos valem a pena!

Espero que tenha ajudado!

Compartilhar
Share on Twitter
Curti!
Please reload

Please reload

Please reload