top of page

Sonhar com o pé na estrada

Autora estreante, Isa Gama vai passar férias na Tailândia e decide abrir agência de turismo no país; dois anos depois, ela retorna ao Brasil e conta tudo no livro “Você ousa sonhar?”

São Paulo, abril de 2019 – “Você ousa sonhar?”. Foi essa a pergunta que Isa Gama, natural de Três Corações (MG), se fez quando foi conhecer a Tailândia e, ao se encantar, decidiu ficar de vez. Depois de quase dois anos no país, Gama lança seu primeiro livro, batizado como “Você ousa sonhar?” - em referência a um vídeo que a instigou durante essa decisão - com tiragem de 200 exemplares e edição independente. Na obra, a mineira narra suas aventuras, entre alegrias e percalços, nesse biênio e ainda descreve outras experiências, como um mochilão na Europa.

Formada em engenharia civil, Isa Gama, que residia em Belo Horizonte, foi passar 20 dias para conhecer o país do sudeste asiático com passagem de ida e volta. Ao aterrissar, foi completamente tomada pela energia tailandesa e decidiu ficar. “Queria ter novas experiências, sair da zona de conforto, crescer pessoalmente e profissionalmente. Tinha muitas dúvidas sobre quem eu era e o que realmente desejava para minha vida. Como sempre gostei de desafios, embarquei em mais um”, afirma. Essa coragem rendeu bons frutos, entre eles, a primeira publicação, que pode ser comprada pelo site Engenheira Sem Fronteiras.

“Você ousa sonhar?” traz à tona a jornada de Isa, que criou uma startup “do zero” - a Tours Phi Phi - como um meio de empreender e se manter no novo destino. “Comecei com as ferramentas que eu tinha à mão: um celular, um caderninho e uma caneta”, conta. Entre os clientes atendidos por lá, ela cita Paulinho Vilhena e Rosana Hermann.

Hoje residente em São Paulo, cidade escolhida após a temporada asiática, Isa Gama está articulada e, no dia 27 de abril, dará uma palestra no “I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes”, que acontece no Leques Brasil Hotel (Rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo).

Sobre a virada de jogo, a autora comenta que “uma vontade de mudar radicalmente e completamente de vida” a motivou. O livro é também uma consolidação dessa rota que ela tomou como “norte” e elucida momentos que foram cruciais para elaborar esse novo caminho.


Sobre a obra:

Ao longo de 261 páginas, "Você Ousa Sonhar?" mescla as descobertas pelas quais Isa Gama passou com atividades para que o leitor pense na própria vida. Há diversos assuntos em evidência, como relacionamentos, autoconhecimento, empreendedorismo, além de algumas páginas extraídas dos diários que escreveu. A autora compartilha erros e acertos, os momentos de felicidade extrema vividos e também os mais sofridos.

Durante a leitura, é possível fazer uma viagem pela mente de Isa e ainda acompanhar experiências reais, tais como fugir de um alerta de tsunami, fazer um retiro de meditação no Myanmar, visitar Auschwitz e morar com um russo no Vietnã.

(Press release sobre o livro "Você Ousa Sonhar?")



81 visualizações
bottom of page