top of page

Uma intercambista na Tailândia

Olá, pessoal!


Muita gente tem curiosidade sobre como é a vida na Tailândia e tive uma grata surpresa quando descobri a Indira, uma brasileira que fez intercâmbio aqui com 16 anos! Fiquei encantada ao saber que ela morou na Tailândia tão nova assim, amei os vídeos dela e decidi compartilhar com vocês.


O que eu acho mais legal nessa história toda é porque a Indira pode conhecer a fundo a cultura tailandesa e aprendeu a respeitá-la e admirá-la, além disso ela aprendeu a falar tailandês, gente! Demais! Quantos brasileiros será que falam tailandês? Não tenho ideia, mas não devem passar de mil eu arrisco chutar. Como eu adoro falar sobre temas para Abrir a Cabeça e Viagens, achei super combinou com o estilo que quero ter no meu site compartilhar a história dela! :)


Caso você queira uma consultoria comigo para planejar sua viagem - para qualquer lugar -, entre em contato através do instagram da Tours Phi Phi, minha startup!




Ela teve uma experiência incrível e você pode saber um pouco mais lendo o texto que ela me mandou pra postar pra vocês e assistindo ao vídeo que deixei abaixo, onde ela mostra como é a escola na Tailândia.


"Sou a Indira, tenho 17 anos e com 15 escolhi a Tailândia como destino pro meu intercâmbio de 1 ano. Morei em uma cidade de 125 mil habitantes onde eu e um outro intercambista dos EUA éramos tipo aliens de tão diferentes do resto dos Thais. Os únicos alunos da escola que não tinham os olhos puxados e cabelo preto com o corte exigido pela escola pelos outros Thais. Eu vivi durante 1 ano na casa de duas famílias tailandesas que me receberam como uma filha de sangue e sempre se encantavam pela minha vontade de aprender e me ensinaram muito sobre a cultura deles, seu jeito de pensar e de ver o mundo. Quando escolhi Tailândia pra fazer meu intercâmbio eu fiquei um pouco desesperada porque não sabia quase nada sobre lá e estava cheia de dúvidas sobre como era tudo lá. Minha sorte foi conhecer pessoas incríveis que me ajudaram com TUDO que eu precisava, e decidi criar o canal com a intenção de compartilhar minha experiência e ajudar futuros intercambistas que vão pra Tailândia. A real mesmo é que eu amo falar sobre aquele país porque eu amo ele. Um país incrível, com uma cultura riquíssima e um povo extremamente acolhedor. Hoje, depois de 7 meses após meu intercâmbio eu percebo como toda aquela experiência mudou minha vida e em como sinto falta daquele povo e quero compartilhar todas essas coisas boas com mais pessoas."




Gostou do vídeo dela?

O insta da Indira é @indiraklepa.

O que mais vocês gostariam saber sobre a Tailândia?

Deixe seus comentários! :)


107 visualizações
bottom of page