top of page

7 Motivos para não visitar a Tailândia

Após um ano vivendo na Tailândia, já posso compartilhar com vocês alguns dos motivos para não visitá-la. Isso é porque depois que você visitar a Tailândia sempre irá querer voltar, se não quiser viver sempre com essa vontade dentro de você depois de ir embora, não visite a Tailândia. hehe


Vamos aos motivos:


1. Choque cultural


É impossível que alguém, que viva no Brasil, chegue na Tailândia e não tenha um choque cultural. É imediato esse sentimento.

Seja pela comida, pela letra e linguagem tailandesa, seja pela mão invertida (sim! Aqui é como Londres, se dirige do lado direito), seja pela bomba de gasolina do lado de um isopor e embaixo do teto de madeira como na foto abaixo tirada em uma das ilhas, seja pelo motivo que for e são vááárioos: tudo isso vai te tirar automaticamente da sua zona de conforto e te transferir para sua zona de aprendizagem. É instantâneo! :) Esse choque cultural vai fazer você abrir sua mente e aceitar as diferenças com mais facilidade. Faz um bem danado pra gente! <3


Caso você queira uma consultoria comigo para planejar sua viagem - para qualquer lugar -, entre em contato através do instagram da Tours Phi Phi, minha startup!


E só por esse motivo você já vai se apaixonar pela Tailândia e seus contrastes, mas como eu prometi mais motivos, vamos aos próximos:


2. Budismo


Faz parte do budismo acreditar em várias das coisas que normalmente chamamos de Karma (você atrai pra você o que você transmite), que não adianta se preocupar pelo futuro se você não pode fazer nada para controlá-lo, entre vários outros aprendizados, que são uma lição de vida. Em resumo, na Tailândia é possível você viver o presente e isso, por si só, é também um presente para qualquer um que venha de coração aberto para vivenciar esse sentimento.


3. Conhecer pessoas


É impossível você não fazer amizades enquanto viaja pela Tailândia. É um país cheio de gente do mundo inteiro e você vai conhecer muitas pessoas durante toda a sua viagem. É destino de muitos viajantes solitários, então se você é um deles, aqui irá se sentir em casa. Às vezes vocês vão se conhecer em Bangkok e depois se encontrar por acaso em Koh Phi Phi, às vezes vocês vão acabar ficando tão amigos que vão fazer todos os passeios juntos, vão sair juntos e automaticamente virarão companheiros de viagem e na hora de ir embora você vai chorar só de pensar que está acabando tudo isso.



4. Lindas paisagens


Isso não precisa nem falar! Todo mundo já viu alguma foto da Tailândia ou algum filme que tenha sido gravado por aqui e sabe que as praias e paisagens que existem aqui são espetaculares. Você vai ver cada lugar mais surpreendente do que o outro e vai pensar em como você é abençoado de estar podendo conhecer! (Se quiser desconto para hospedagem, você pode reservar a sua por esse link aqui).


 

Você pode querer ler também: