top of page

7 Motivos para não visitar a Tailândia

Após um ano vivendo na Tailândia, já posso compartilhar com vocês alguns dos motivos para não visitá-la. Isso é porque depois que você visitar a Tailândia sempre irá querer voltar, se não quiser viver sempre com essa vontade dentro de você depois de ir embora, não visite a Tailândia. hehe


Vamos aos motivos:


1. Choque cultural


É impossível que alguém, que viva no Brasil, chegue na Tailândia e não tenha um choque cultural. É imediato esse sentimento.

Seja pela comida, pela letra e linguagem tailandesa, seja pela mão invertida (sim! Aqui é como Londres, se dirige do lado direito), seja pela bomba de gasolina do lado de um isopor e embaixo do teto de madeira como na foto abaixo tirada em uma das ilhas, seja pelo motivo que for e são vááárioos: tudo isso vai te tirar automaticamente da sua zona de conforto e te transferir para sua zona de aprendizagem. É instantâneo! :) Esse choque cultural vai fazer você abrir sua mente e aceitar as diferenças com mais facilidade. Faz um bem danado pra gente! <3


Caso você queira uma consultoria comigo para planejar sua viagem - para qualquer lugar -, entre em contato através do instagram da Tours Phi Phi, minha startup!


E só por esse motivo você já vai se apaixonar pela Tailândia e seus contrastes, mas como eu prometi mais motivos, vamos aos próximos:


2. Budismo


Faz parte do budismo acreditar em várias das coisas que normalmente chamamos de Karma (você atrai pra você o que você transmite), que não adianta se preocupar pelo futuro se você não pode fazer nada para controlá-lo, entre vários outros aprendizados, que são uma lição de vida. Em resumo, na Tailândia é possível você viver o presente e isso, por si só, é também um presente para qualquer um que venha de coração aberto para vivenciar esse sentimento.


3. Conhecer pessoas


É impossível você não fazer amizades enquanto viaja pela Tailândia. É um país cheio de gente do mundo inteiro e você vai conhecer muitas pessoas durante toda a sua viagem. É destino de muitos viajantes solitários, então se você é um deles, aqui irá se sentir em casa. Às vezes vocês vão se conhecer em Bangkok e depois se encontrar por acaso em Koh Phi Phi, às vezes vocês vão acabar ficando tão amigos que vão fazer todos os passeios juntos, vão sair juntos e automaticamente virarão companheiros de viagem e na hora de ir embora você vai chorar só de pensar que está acabando tudo isso.



4. Lindas paisagens


Isso não precisa nem falar! Todo mundo já viu alguma foto da Tailândia ou algum filme que tenha sido gravado por aqui e sabe que as praias e paisagens que existem aqui são espetaculares. Você vai ver cada lugar mais surpreendente do que o outro e vai pensar em como você é abençoado de estar podendo conhecer! (Se quiser desconto para hospedagem, você pode reservar a sua por esse link aqui).


 

Você pode querer ler também:

 


5. Emagrecer


Isso acontece para a maioria das pessoas. Você vai andar, entrar em barco e sair, visitar templo, fazer trilha, subir para view points, tudo isso enquanto está calor, o que no final normalmente vai te render ter perdido alguns quilinhos. Eu particularmente perdi 12 kg! Olha o antes e depois:


6. Viajar com pouco


Uma mochila de 7kg é suficiente e às vezes ainda é muito para viajar pela Tailândia. Você vai usar só chinelo o tempo todo, talvez um tênis de vez em quando, mas eu já fiquei 5 dias só andando descalça e ninguém reparou.

Lavanderia tem praticamente em toda esquina e o kg da roupa lavada é em média R$ 5,00. Além disso, você irá querer comprar alguma roupinha aqui, já que os preços são bem amigáveis. Eu mesma tenho 3 shorts e só. Todos foram comprados aqui quando perdi todos esses quilos. Itens de higiene pessoal você acha em emabalagens pequenas em todo lugar, shampoo, condicionador, desodorante, pode compra tudo aqui se precisar! Sendo assim, venha com o mínimo de coisas possível MESMO.


7. Ser surpreendido o tempo todo


Seja com um sorriso de um tailandês ou de alguém do Myanmar (sim! tem muita gente de lá vivendo aqui), seja com um macaco que vai aparecer em um momento inesperado, seja com a foto que está ilustrando o item 6 (várias roupas coloridas no meio de uma floresta para homenagear Buda), seja com uma placa de rota de evacuação de tsunami, seja o que seja, você vai ter motivos de sobra para o tempo inteiro estar sentindo novas sensações. Caso você queira comprar seus voos, ferrys e transfers com desconto, acesse o link aqui.


Conclusão: não visite a Tailândia ou você irá se apaixonar e esse será seu país preferido para sempre! Aí pode esquecer seus planos de conhecer o mundo todo porque você sempre irá voltar! <3



1.542 visualizações
bottom of page